Fabrico japonês, produto de alta qualidade e alto preço .
Nota: Os preços aplicam-se a pneus sem jante. Dependendo do tamanho do pneu, o padrão do piso pode variar.
Desempenho equilibrado em todas as condições de Inverno. Desempenho equilibrado em pisos molhados, com neve e com gelo.
Tracção extraordinária na neve
Excelente aderência em condições de frio
Feedback da estrada superior
"Excelente aderência em curva na neve " "O novo Winter Response 2 com os seus 45º de inclinação dos tacos no ombro do pneu, consegue melhorar a aderência e tração nas curvas com neve e gelo. "
"Confiança na travagem no Inverno " "A nossa inovação Snowguide reverso o desenho dos blocos na zona central da banda de rodagem agarra à neve para aumentar a área de contacto e dessa forma garantir maior tração nas travagens e acelerações. "
"Excelente comportamento com tempo húmido (no molhado) " Elevada densidade dos sulcos que proporcionam maior número de arestas e por isso, melhor travagem e monobrabilidade em condições de tempo molhado assim como tração na neve e no gelo.
Sistema específico de assentamento do talão. Reforça a ligação entre o pneu e a jante para uma experiência de condução mais precisa. Tal como a aderência entre a sua mão e o volante, o Sistema Específico de Assentamento do Talão aumenta o controlo e transmite um feedback da estrada excepcional.Vantagens Maior feedback da estrada, maior estabilidade e precisão.
Composto Silica-Plus. Um composto do piso derivado dos desportos motorizados que oferece níveis elevados de aderência, especialmente em piso molhado e a baixas temperaturas.Vantagens Extraordinário desempenho de travagem e aceleração, aderência elevada em piso molhado e em condições de frio, desgaste reduzido.
Jointless Belt (JLB). Tecnologia Hybrid Overlay que reduz as deformações circunferenciais a velocidades elevadas.Vantagens Estabilidade superior a alta velocidade, desgaste suave e uniforme.
Design Assimétrico do Piso. O design assimétrico do piso proporciona uma condução e uma resistência à aquaplanagem melhoradas. A nervura central contínua aumenta a estabilidade e a precisão. A disposição assimétrica dos sulcos aumenta a aderência em superfícies secas e molhadas.Vantagens Desempenho melhorado em linha recta e em curva, maior resistência à aquaplanagem.
Sistema de Lâminas Múltiplas. As condições de condução no Inverno podem variar muito. Desde frio e seco até neve e gelo, estas condições exigem demasiado dos pneus. O sistema de lâminas múltiplas da Dunlop supera este desafio com diferentes tipos de lâminas para as diversas condições em estrada durante o Inverno.Vantagens Desempenho consistente em diversas condições no Inverno.
Piso Multi-Raio (MRT). Os modelos MRT utilizam dez raios diferentes e são mais precisos. O resultado é uma distribuição altamente eficaz da pressão pela área de contacto com a estrada. O efeito são transições de recta para curva mais suaves, possibilitando reacções mais precisas e progressivas.Vantagens Controlo consideravelmente melhor da evolução do contacto em todas as condições de condução, condução com boa resposta em piso seco e molhado, maior controlo em curva.
Etiqueta d pneus da UE
Etiqueta de Pneus da UE / Classes de Eficiência h3>
A União Europeia introduziu a Etiqueta de Pneus da UE através do Regulamento (Nº 1222/2009), de forma idêntica e vinculativa para todos os países membros da UE. Aplica-se a pneus para veículos ligeiros de passageiros, veículo ligeiros comerciais e veículos pesados comerciais, produzidos após 01/07/2012.
Três áreas diferentes são testadas: resistência ao rolamento, aderência em piso molhado e o ruído produzido pelo pneu na estrada.
Os seguintes pneus não foram afetados pela nova Etiqueta de Pneus da UE: pneus recauchutados, pneus off-road profissionais, pneus de corrida, pneus com dispositivos adicionais para melhorar a tração, tais como pneus com pregos ou pitons, pneus de emergência Tipo T, pneus especiais para utilização exclusiva em veículos registados antes de 1 de outubro de 1990, pneus com velocidade máxima permitida de 80 km/h, pneus para jantes com um diâmetro nominal inferior a 254 mm, ou igual ou superior a 635 mm.
Com este regulamento, a União Europeia pretende promover a eficiência económica e ecológica no tráfego rodoviário, assim como aumentar a segurança na estrada, e por outro lado, providenciando aos consumidores mais transparência acerca dos produtos, servindo também como uma base sólida para a decisão de compra.
Durante as etapas inicias da sua implementação, especialistas criticam o facto de, infelizmente, a Etiqueta de Pneus da UE exibir poucas características dos produtos. Para além da resistência ao rolamento, aderência em piso molhado e ruído em rolamento, que constituem o principal foco da nova rotulagem de pneus da UE, os pneus possuem características bastante mais importantes em termos de segurança, tais como as suas propriedades de segurança em aquaplanagem, estabilidade de condução, vida útil, distâncias de travagem em superfícies secas e húmidas, comportamento em condições extremas de inverno, etc.
Os fabricantes de pneus salientam que os resultados dos testes conduzidos por várias instituições e revistas independentes, continuam a ser uma plataforma importante de informação para o consumidor final. Estes testes são tipicamente focados em características adicionais de segurança dos produtos, para além das qualificações padrão da rotulagem de pneus da UE, o que é sempre importante para o consumidor.